quinta-feira, dezembro 31, 2009

Feliz ano velho,

Estou a horas tentando escrever algum texto a altura do acontecimento. O ano está terminando e ainda não decidi se isso é bom ou ruim. A renovação da esperança que chega junto com o novo digito faz par com o tempo que passa rápido, tão rápido que mal dá para parar. E foi assim que o ano passou, depressa. Como quem está atrasado parar viver o futuro e chegou tarde para viver o presente.

Apesar da pressa, que em determinados momentos me ajudou a superar as dificuldades, o ano de 2009 vai ficar para sempre na minha memória. Um único dia fez deste ano o mais importante da minha vida, o ano da maternidade, quando eu descobri o verdadeiro significado da palavra mãe e do amor incondicional.

Junto com a maternidade, descobri também a família, que muitas vezes me tira do sério, mas se mantém ao meu lado faça chuva ou faça sol, os amigos que se renovaram, se afastaram, se mantiveram, e o  auto-conhecimento mais cruel e delicado.Que o ano de 2010 venha pra sacramentar o amor, a amizade, as descobertas, a sintonia da felicidade e surpresas.

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)


E eu continuo desejando, cada dia mais, a tranquilidade desse eterno encontro:



Feliz ano velho, feliz ano novo! 

Um comentário:

Honestino Afonso Xavier disse...

ficou legal o blogger..

quando der visite o meu..

deixe recados...

abraços..

"Romanos- cap 12 (21)- Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Romanos - cap 13(12) - Rejeitemos pois as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz."