terça-feira, dezembro 22, 2009

Sobre cansar e aprender,

Cansei, finalmente eu cansei de me questionar as causas dos últimos acontecimentos, detalhar a má sorte, quantificar os problemas, explanar as lágrimas derramadas. Parei para pensar e me deparei com a seguinte situação; Minha vida está parada, é verdade, nada de novidade acontecendo, mas talvez isso não seja uma coisa necessariamente ruim. Pior do que não ter novidades é ter pesadelos diários, problemas mal resolvidos, sentimentos sem nome rondando a cabeça. Também percebi que, atualmente, eu tenho tido uma pré disposição ao fracasso, adiantando os problemas e transformando sempre o que era pequeno em algo gigante, complicando as minhas soluções e ações, tudo fruto da minha ansiedade crônica e da minha eterna necessidade de fazer as coisas únicas e exclusivamente do meu jeito, bem jeitoso.

O cansaço chega quando eu me disponho a sorrir para a vida e com outros olhos percebo que as possibilidades estão acontecendo, eu é que não tinha me dado conta. Então, nesta semana eu vou agir por impulso. Mandar recado, deixar bilhete, ligar, passear, sorrir, malhar, dormir e, se for necessário, também vou chorar. Vou deixar ser, deixar acontecer, encontrar leveza onde tem leveza, alegria onde tem alegria... e que assim venha o ano de 2010, cheio de renovações e resoluções, cansaços e tristezas, alegrias e permissões.

Hoje, eu só quero deitar a cabeça no travesseiro e ter a certeza, mais uma vez, que eu fiz o o necessário para ser feliz e fazer, quem está ao meu lado, feliz.. Não deixe o sol morrer, errar é aprender, viver é deixar viver... E assim eu vou vivendo.

Nenhum comentário: