domingo, fevereiro 28, 2010

Mamãe águia,

Mamãe, 

Sempre quando estás triste lembro que com apenas um sorriso posso modificar o seu estado de espírito. Poucas vezes te vi chorando, mas em alguns momentos da nossa jornada percebi que a lágrima ficou presa em algum lugar do seu orgulho e que se esforças para sorrir e fazer graça da vida, mesmo quando as coisas estão complicadas. Eu ainda não sei bem o que é uma vida complicada, mas já escutei você falando que os adultos são complicados e não agem feito as crianças, sem rancor, medo, orgulho ou insegurança no coração. Depois que você me disse isso eu pensei que, talvez, eu pudesse me manter criança por muito tempo, já que o esquema 'quem não chora não mama' está fluindo de forma perfeita e tenho até muitos gramas extras na minha barriguinha, além do que eu ajo da forma que me é licita e que me convém. 

Adoraria poder te consolar nesses momentos, te dizer que nem tudo está perdido e principalmente, que eu me orgulho de te  ter como mãe uma mulher com tamanha força de vontade e garra. Mesmo quando chegas no limite das tuas forças encontras coragem para levantar a cabeça e persistir no acerto, e as vezes no erro também. Assim como a águia, que plana com leveza nas alturas, tu consegues fazer da vida atribulada um lindo vôo, considerado o peso de suas asas e de tudo de carrega com elas, sei que tens a força necessária para ultrapassar todos os limites e possibilidades de felicidade. Enquanto voas, me olhas de cima, com todo o cuidado de ser mãe, mesmo quando o cansaço pede repouso, velas pelos meus passos e meus sonhos. 

O vôo apenas começou, terão ventos favoráveis, que te ajudarão à demonstrar toda a beleza da sua majestade e das suas garras nas alturas, também terão ventos contrários que abalarão a sua firmeza, mas não conseguirão te derrubar. O mais importante é lembrar e saber que você nasceu para voar e que só quem nasceu para voar, consegue realizar essa tarefa com sucesso. Um canário pode até tentar, mas nunca conseguirá ser uma águia. O seu coração de águia me diz que depois da tempestade logo virá a calmaria, sendo assim, em breve estaremos dançando no ar, como se todo o esforço fosse desnecessário e a felicidade fosse uma lei a ser cumprida. 

Estou do seu lado e te amo todos os dias, 

Larinha 

6 comentários:

Mais um imundo no mundo impuro. disse...

Lindo, ei, quer casar comigo? Diga sim e depois disso eu te conquisto (quer dizer, tento).

Abraços!


PS - Eu realmente escrevo pra alguém, mas preciso confessar que ainda não conheço esse alguém, mas tenho esperança que hora ou outra ela apareça, eu realmente torço por isso.

Fabi da Juju disse...

Lindo...como td que vc escreve. Parabéns.

Bjao

Deyse Batista disse...

Tenho certeza que quando Lara crescer e puder ler tudo isso, além do orgulho que ela vai sentir, vai querer fazer questão de assinar embaixo de cada palavra sua :)
Parabéns por ser uma mãe tão dedicada, mesmo.

Beijos.

Felicidade Clandestina. disse...

LINDO demais as coisas aqui !

és um verdadeiro encanto flor ♥

Aline Cristina disse...

Nossa até me emocionei, lindo!
Bjim,

Simone Collet disse...

já estou imaginando a Lailinha crescida lendo o q você escreve pra ela.. emoção..