domingo, abril 18, 2010

Descolorindo a vida.


Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Era para ser um dia completamente feliz, e infelizmente não foi. Nada relacionado a Lara, mas a uma pessoa querida que foi morar no céu, nos braços do Pai. Não estou aqui para falar sobre as suas façanhas de vida, a falta que irá fazer para a sua família ou seus amigos, nem sobre as suas qualidades e defeitos, quero contar sobre angústia que tomou conta do meu coração quando mais uma vez tive a prova de que a vida é para alguns, simplesmente, curta demais. Em dias assim relembramos as tristezas que vivem no mais profundo do nosso coração.. conto essa história para você:
Há exatos 5 anos, o meu primo, quase irmão, Thiago (chamado carinhosamente por mim de Guinho) sofreu um acidente e como em um passe de mágica já não estava mais próximo, já não era mais o companheiro de peripécias escolares, nem o meu álibi para os dias em que chegava em casa tarde para o almoço, também não era mais o defensor das minhas causas, ele não estaria mais ali para me lembrar o quanto que eu era linda, nem me ensinar a dançar forro, nem me emprestar cds (que nunca voltavam para as suas mãos). Eu nunca mais ganhei um abraço apartado dele e durante muito tempo pensei que não iria me perdoar por não ter dito o quanto eu o amava na última vez que o vi, sorrindo para mim. Tudo acabou rápido demais, como um passe de mágicas infeliz, que trouxe tristeza e angústia para a minha vida e para a vida de toda a minha família. 
Hoje eu vivo essa dor com mais intensidade. Quando a vida de alguém querido descolori, revivemos as dores do passado com o gosto amargo que só a morte nos traz. Enquanto colocava Lara para dormir pensei em quantas noites mal dormidas, quanto amor dedicado, quantas preocupações gastas, quanto dinheiro investido, quanta dor deve ser perder alguém que nasceu de você, cresceu por você e foi durante todos os anos de sua vida, alguém que você diretamente ensinou a ser... Não estaremos jamais preparados para morrer, ou para encarar a morte, porque ela amarga a boca, a alma e o coração. Que Deus console o coração dessa mãe, dessa família, de nós, amigos. Nunca estaremos prontos para o fim, mas que estejamos prontos para sermos acariciados pela mão do criador. 

Nenhum comentário: