terça-feira, abril 13, 2010

Faltam 4 dias!

A grande lição. 

O mundo gira, (é o que dizem por aí) é o que a física tenta desvendar e desde que eu sou gente e o mundo é redondo os estudiosos tentam decifrar o enigma. Infelizmente o mundo de algumas pessoas nada tem a ver com as leis da física ou as inúmeras tentativas de provar alguma coisa para alguém, simplesmente certas pessoas vivem no seu mundinho, e ali o egoísmo predomina. É aí que entra a lição. Não que eu fosse o tipo de pessoa egocêntrica e niilista ao extremo, mas quando me tornei mãe deixei de conjugar o EU, e passei a conjugar prioritariamente a segunda pessoa do singular; TU que é ELA
Quando sai o meu dinheiro é nela que eu penso, quando vamos viajar é nela que eu penso, é sempre nela que eu penso, imagino um mundo melhor para que assim ela possa viver melhor, imagino que posso ser melhor, e por imaginar desejo e me esforço para ser ainda melhor. Ter filho modificou a minha vida de uma forma tal que eu não aceito o melhorzinho, eu quero o melhor, porque eu descobri que tendo o melhor estarei transmitindo o melhor. 
Infelizmente algumas pessoas, e admito que eu entro nesse grupo, precisam passar por momentos de transformação radical para se darem conta de como deixavam de dar valor as pequenas coisas. Lara me deu a alegria no mínimo, transformou o meu pior defeito (não era muito carinhosa, admito) em qualidade e me deu vontade, quase que vinda dos céus, de ser mais comprometida com as pessoas. Calma, falando assim parece que eu tinha coração de pedra e não me rendia as emoções, o que de fato não é verdade, mas a forma como tudo acontece hoje é mais madura e centrada. Tenho um coração de menina, e sempre vou ter, mas agora tenho uma cabeça de mulher, e eu agradeço à vinda de Lara, só assim eu pude descobrir a grande lição, que é o amor. 
Não precisei chegar aos 12 meses de vida da pequena para aprender a grande lição, desde o primeiro momento que eu a vi, sabia que tudo dentro de mim seria diferente (e assim foi!). 

Nenhum comentário: