sexta-feira, junho 11, 2010

Maternidade com sinceridade.

Ser mãe não é fácil, quem dirá aos 22 anos e ainda por cima, mãe solteira? É uma missão, daquelas que nem super heroínas conseguem completar sem a companhia de sentimentos aterrorizantes, como a culpa, o medo e a angustia. Mais difícil do que apenas ser mãe, é ser mãe incompreendida, castrada ou se manter no banco dos réus por anos sem fim, como vem sendo o meu caso. 

Me julgo, me culpo e diante mão me condeno, ser mãe é a tarefa mais difícil da minha vida, onde apenas persistência e garra, coragem e determinação não te levam à canto nenhum. É preciso amor, amor daqueles que te leve na lua, mesmo quando a trilha é para o inferno, amor daqueles que te cegue os olhos quando tudo, extremamente tudo, está cinzento lá fora, é preciso encontrar rosas onde só há espinhos para poder ser M-Ã-E com toda a força desta pequena palavra, cheia de significados. 

É aí que entra o meu maior problema; Há muita gente brincando com a minha culpa de ser mãe solteira, muita gente se aproveitando da minha fraqueza dos sonhos frustrados, das lágrimas roladas, para me manter em uma trilha de cega obediência, e para isso utilizam da minha responsabilidade de mãe e a integridade da minha filha e da Ananda Mãe, para me manter onde eu não gostaria, em hipótese nenhuma, de estar. 

Hoje é um dia de alegria, é importante conseguir organizar os meus pensamentos em forma de palavras e descrever não apenas as minhas novas aventuras no mundo dos apaixonados, mas expressar a dor causada pela incompreensão não faz de mim uma pessoa reclamona ou fraca, mas faz de mim alguém que quer e precisa se conhecer e compreender a todo custo. Talvez essa seja a única forma de guardar forças para ultrapassar os limites da culpa e deixar de me preocupar tanto com o que pensam sobre mim. 

Não há trilha da imaginação capaz de me levar ao mundo dos meus sonhos, por isso meus pés estão chegando ao chão, sempre buscando por equilibrio, paz e tranquilidade, para que assim eu possa ser uma mãe com sinceridade. 

Nenhum comentário: