sexta-feira, julho 02, 2010

Uma péssima mãe?

Escrevo em formato de desabafo:

Ando muito, muito, muito, muito, muito triste, faz um tempo já, que sou incompreendida, principalmente pela minha família. Sempre tive a fama de rebelde, mas nunca me considerei assim. Sou diferente das pessoas da minha casa, vivo de escrever, não de medicar (como a minha irmã) ou de cálculos como os meus pais. A escrita e a boa comunicação não me levaram a canto nenhum, ser jornalista não me trouxe lá tantos privilégios, ainda tenho que discutir com as pessoas sobre a importante da obrigatoriedade do diploma e tantos outros ainda sorriem na minha cara dizendo que jornalista é tudo ladrão. Sobre isso eu me importo muito pouco, em toda profissão há os safados, corruptos e anti-éticos, me importa o fato de que porque eu não encontro trabalho sou considerada irresposável e pior, até uma mãe ruim por não conseguir manter a minha filha e seus gastos. 

Se as pessoas que me julgam desta forma soubessem o mal que estão me causando, fechavam a boca e iam gastar as suas energias torcendo positivamente por mim. Estou ansiosa pelo dia que poderei sair de casa e dar tudo do melhor para a minha filha, mas não quero me ancorar na primeira possibilidade como se fosse a última, quero agir de forma consciente e equilibrada. Já tenho feito tanta besteira na minha vida, já tenho deixado de fazer tantas outras por medo do preço que irei pagar, mas adoraria (lá no fundo) me livrar, do peso, da culpa e do desejo de vingança, porque há dentro de mim algo tão sórdido e ruim, que pouco é alimentado, mas em alguns momentos destrói alguns momentos de felicidade. 

Eu não sou uma mãe ruim, mas não sou escrava das oposições de ninguém. Minha filha quer de mim amor e dedicação e não exclusividade da mente, corpo e alma. Eu precisava viajar, uma pequena férias, algo que refrescasse minha cabeça e me desse mais uma vez forças para continuar a minha caminhada, porque as coisas andam cada dia mais difíceis. 

De tanto me falarem que eu sou uma péssima mãe ando realmente pensando nisso: será? 

Nenhum comentário: