segunda-feira, agosto 30, 2010

Ninguém segura essa bebê no berço!

Da revista Crescer
Matéria: Do berço para a cama.

Se o seu filho ainda está no berço, é hora de ir para a cama. Tão acolhedor e seguro, nessa fase ele representa um enorme perigo. Isso porque a criança descobre que pode escalar as grades, apoiar-se em cobertores, fazer uma escadinha, levantar a perna e... tchibum! Pior ainda se os protetores ainda estiverem no berço. O alerta é da presidente do Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renata Waksman. Para a especialista, o melhor para prevenir acidentes é comprar uma cama, de preferência não muito alta, ou uma bicama que sirva como escadinha, já que muitos berços que se transformam em cama ficam muito altos para que a criança suba e desça. Encoste uma lateral na parede e na outra coloque uma grade que, provavelmente, vai ficar lá até por volta dos 5 anos. Se há um irmãozinho a caminho, não espere o nascimento dele para passar o mais velho para a cama. O ideal é fazer a transição alguns meses do nascimento, para ele não achar que está perdendo seu espaço. Mas não se preocupe, essa passagem costuma ser fácil. Logo eles percebem que a cama oferece a sedutora possibilidade de sair dela a qualquer hora. E ninguém segura mais esse bebê!

Na vida real da mamãe Ananda:
Lara tem apenas 1 ano e 4 meses e ousa ter escolhas de gente grande. Não quer mais comer no cadeirão, quer sentar a mesa como todos da família, quer comer sozinha, quer dormir na cama da mamãe e quer pular do berço. Em consequência das novas manias da dona pequena, aproveitei a viagem de 4 dias e providenciei um dia exclusivo para ir ao shopping comprar o seu novo ponto da soneca: uma cama!
Pois é, o que era um bebê de berço, agora é uma criança na cama.

A escolhida foi a Mini Cama (ou Cama Júnior) Lua da Tok Stok, ela é super baixinha, o que me deixa bastante tranquila em relação a possíveis quedas. Caso ela caia da cama, a altura é muito pequena. Para melhorar ainda cheguei na loja e me deprei com uma promoção surpresa, nem queria, né? :)

Garanto que quando tivermos ótimas experiências com a cama nova eu venho correndo contar para vocês!
Uma boa noite de sono para todos nós, porque Lara já está nos braços de Morféu na sua nova cama. Hoje é a sua primeira noite na cama nova! Viva!

Ananda, mãe da pequena-grande Lara.

3 comentários:

Docinho disse...

êeeeee!!
um viva pra mocinha q saiu do berço! e da cama da mamãe né! Ai amiga, vc vai ver como é bom isso.. mas elas sempre vão desejar e querer nossa cama.. mas já vale. Já começa cedo. A cama é lindaaaa!!

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

Eu concordo viu! Esses berços sempre ficam altissimos quando viram cama, minha mãe sempre criou eu e meus irmãos na cama, e adivinha? nunca caimos dela! Minha tia resolveu fazer o mesmo e funcionou... Bons sonos para Lara! BEIJO, que bom ter conhecido seu blog!

Unknown disse...

Esse seu jeito é mágico, Lara é previlegiada. Você é tudo de bom!

É... um dia nós botamos os deveres em dia, risos.

Beijos Imundos!