segunda-feira, maio 09, 2011

Porque ajudar faz bem demais!

Lara sempre foi uma criança muito sortuda, talvez o seu filho (a) também seja e você tenha recebido aquela mãozinha dos amigos e família na hora de fazer o enxoval. Mas você já parou para pensar que tem muita gente por aí precisando do que não serve mais na sua cria?

Pode passar um pouco longe da sua realidade, mas é aí mesmo que devemos sair do nosso conforto e se incomodar com o fato de que tem criança precisando do que você não precisa mais! A campanha é muito simples, você não vai precisar mandar e-mail, muito menos entrar em contato comigo, esse é um momento de conscientizar as nossas amigas mães da necessidade de doar e repassar roupas, lençóis, toalhas (... em bom estado de uso).


Quando tudo começou:
Aos quatro meses de vida, Lara já era rechonchuda e muita coisa já estava escanteada no armário da pequena. Minha avó, que morou durante anos no bairro de Casa Amarela, freqüenta uma igreja super humilde e com a temporada de chuva na cidade (caos anual), uma grávida da igreja perdeu o pouco que conseguiu comprar. Com o pedido de urgência da minha avó, separei cada pecinha, tolhas, mantas, sapatinhos e fraldas (meu chá de fralda rendeu) e doei tudo para aquela criança. Nunca conheci esta mulher, nunca conheci o seu filho, mas foi muito bom ajudá-los. A partir daí eu só guardo as peças que remetem à lembranças importantes da vida de Lara, como as roupas bordadas pela bisavó, tia-avó e avó, a sua primeira roupinha e o conjuntinho que saímos da maternidade rumo a uma vida novinha em folha.

E você, o que faz com as roupas que não cabem mais no seu filho? Os utensílios que não são mais úteis, mas que podem ajudar a outras famílias?
Beijos.

Que tal repassar este post no seu blog, contando o porque você participa incentivando outras mães a fazer o mesmo? #ficaadica!

4 comentários:

Unknown disse...

Ananda!!

Vi seu comentário lá no Blog e vim aqui espiar o seu! ;)

Olha queria entender melhor esta companha, é pra entregar a você as doações é isso? iriam ser entregues aonde, especificamente? Só roupas, fraldas e cama e banho de bebês? ou alimentação? Como latas de leite?

Me explica melhor...

Me manda email com essas informações, bruna@maetamorfose.com

beijos,

Bruna

www.maetamorfose.com

Cecília Valadares disse...

Acho muito legal isso. Com certeza se tivesse um filhote eu estaria nessa!

Cecília Valadares disse...

Acho muito legal isso. Com certeza se tivesse um filhote eu estaria nessa!

Tati disse...

Oi Ananda...
Bom eu costumo dar as roupinhas do Gu la na igreja onde frequento e sempre tem aquelas pessoas que sabem que eu tenho o gu me pergunta se não tem coisas que ele nao utilize mais ai eu ajunto tudo o que ainda da pra utilizar e dou roupas ou brinquendo,e agora que ele esta crescendo ja exlico pra que os brinquendo que ele tem e nao brinca mais temos que dar a outras crianças que não tem e as roupinhas tbm ele sempre me ajuda a ajuntar as coisinhas dele,e e assim que eu e o gu fazemos a nossa parte.Bjus pra vc e pra gatinha.Tati mamãe do gu