terça-feira, junho 21, 2011

Sobre a morte.

Como tratar com naturalidade quando a princesa questiona o que aconteceu com a mamãe do Bambi (clássico Disney) ou porque o homem tá dodói no chão e não levanta? 

É nessas horas que eu me dou conta de como as mães querem proteger as crias das maldades/naturalidades da vida. A única certeza que temos é de que um dia (espero que daqui há muito tempo) vamos bater as botas, ir para o outro andar ou comer terra, como dizem por aí, mas não ficamos confortáveis em explicar para os nossos filhos. 

Fico pensando que uma estrelinha é muito "sem brilho" para ser alguém que amamos e foi embora. Talvez um anjo seja a explicação mais confortadora, mas nessa eu não acredito. Pior do que não explicar é ir contra as minhas verdades.  

Incrível como os nossos comportamentos e medos de modificam depois que temos filhos. Sempre fui astuta e estava sempre em busca de uma boa diversão, não tinha medo da morte, quiçá da vida. Hoje eu tenho medo do amanhã, dou tudo por ela, mas não quero viver sem ela. 

Como dizer que alguém saiu de cena e não volta mais? Estou procurando a resposta. Se encontrar, por favor, me manda. 

Nenhum comentário: