sábado, agosto 18, 2012

Agora com 24 anos, quase 25, o que é ser mãe?

Ser mãe aos 21 anos não é o tipo de decisão simples, daquelas que a gente pode mudar de ideia no meio do caminho ou encontrar a rota de fuga. Ser mãe - seja lá na idade que for, é caminho sem volta, é ter todas as portas de emergências trancas pelo lado de fora, mas também é conhecer o pedaço do paraíso jamais descoberto. 
Hoje me peguei chorando ao ver as fotos do nascimento da pequena, já não mais tão pequena assim. Não é apenas uma questão de sensibilidade - me fazendo de forte - é perceber que os seus exatos 3 anos e 4 meses me fizeram crescer, amadurecer, ser feliz e sofrer também, porque não? Nunca me disseram que ser mãe era uma missão fácil, mas ela perpetua a minha existência, as minhas batalhas, a minha força e principalmente, a minha fé em Deus.
Pelas minhas forças tinha parado ali mesmo, no dia que descobri a tremenda novidade: Daqui há 9 meses eu ia ver o resultado. E eu paguei pra ver. Paguei, literalmente. Enfrentei os outros, mas principalmente a mim. Valeu a pena, vale todo dia, todo sorriso é uma descoberta nova, todo abraço, carinho, grito, desobediência e trela também. Nem só de dias bons é feito a maternidade, mas de dias necessários.

Por você faria tudo de novo. 
Por você eu conquistaria o mundo, mas prefiro conquistar o seu sorriso, enxugar as suas lágrimas, pentear os seus cabelos, fazer carinho, colocar de castigo.. te amar. 
Por você eu aprendi que para ver o céu, muitas vezes temos que ver a dor, conhecer o pior de nós, para encontrar a graça divina nos pequenos atos de vida.

No dia 17 de Abril de 2009, Lara trouxe para Ananda o verdadeiro sopro de vida. 
Não sei explicar a força desse amor, mas as lágrimas que agora correm em meus olhos traduzem a felicidade que eu sinto em te ter. Agora sim, meu amorzinho, você pode dizer: "Mamãe, chora de felicidade pra eu ver...", pois a minha felicidade é ter você. 

Nenhum comentário: