sexta-feira, outubro 02, 2009

Internet a favor do seu filho

Para as mamães e futuras mamães, vale a pena se cadastrar no site Bebê. O portal, do grupo Abril de comunicação, traz o passo a passo da gravidez e dos primeiros anos de vida das crianças, importante não só para as mães de primeira viagem, mas para todas que querem acompanhar o crescimento dos seus filhotes de perto, sem tantas preocupações.

Fiz o meu cadastro ontem, e hoje já recebi um e-mail falando sobre as características mais comuns dos bebês de 5 meses e 2 semanas, idade da minha filha. Já sabia que os dentinhos estavam para nascer, a irritação e a necessidade de pôr objetos na boca para coçar a gengiva já indicavam que em breve terei algumas marcas de dentadinhas pelo meu corpo, mas descobri que nessa fase o bebê pode, além da irritação, ter febre. Agora, caso ela tenha reação as dores na gengiva, eu vou ficar mais tranqüila, pois saberei que faz parte do momento.

Além de ficar sempre informada, também posso me comunicar com outras mães, dividir conhecimentos e criar um álbum online onde eu posso colocar além de fotos, o peso, tamanho e as suas experiências da minha filha com o mundo.

Para quem fala inglês o site What to Expect também é um ótimo portal sobre mães e bebês. Ao se cadastrar você pode receber notícias quase diárias sobre a fase que seu filho está vivendo. O ponto alto desse site é que ele fala sobre as mudanças dos filhos, mas também dá destaque as mudanças no corpo da mãe, mesmo após o nascimento. Fiz meu cadastro há cinco meses, e a minha única reclamação é a quantidade de e-mails que eu recebo com conteúdos importantes, mas que lotam a minha caixa de entrada, hoje eu só leio os que me chamam mais atenção.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: