quarta-feira, dezembro 02, 2009

Sobre perder a paciência e aprender.


Mães de todo o país, vamos parar de mentir? De fingir que tudo é sempre lindo e maravilhoso? Que perder a paciência não é uma tarefa apenas para as péssimas mães? Claro, que se você, mãe leitora, não tem paciência com o seu filho nunca, você tem problemas, e sérios, por sinal. Mas se em determinados momentos do seu dia, almoçar é missão impossível, ir ao banheiro nem se fala e o pijama se torna o uniforme oficial, você tem sim, o direito de perder a paciência, se trancar por exatos poucos minutos no banheiro, chorar a vontade, contar até um milhão e retornar aos prazeres de padecer no paraíso.

Quando eu comecei a me deparar com esses sentimentos me senti a última criatura do universo, principalmente porque as mães mentirosas juram, de pé juntos e dedos cruzados, que tudo é lindo demais e que não há espaço para lamentações, vontade de jogar a criança na parede (mas só vontade!), de colocar de castigo ou de dar um tapa no bumbum. Hoje, depois de tantos momentos de culpa e lágrimas, realizei que eu tenho direito a tais sentimentos, sou humana, imperfeita e sentimental, mas principalmente que esses sentimentos não fazem de mim uma péssima mãe, muito pelo contrário, fazem de mim alguém consciente de que eu não tenho uma boneca em casa, tenho uma criança, um ser humano, que assim como eu é dotada de vontades, desejos e sentimentos, e que nos dias em que ela me odiar (esses dias vão existir) não vai ser porque é uma péssima filha, mas porque ela é humana.

3 comentários:

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer o blog, e desejar bom dia
bjss

aguardo sua visita :)

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Eita, estou no blog certo?
Cadê o desejo da Bonequinha de Luxo?
Ah, ele virou foto e está ali embaixo, junto com um poema da Gio, e cheio de Felicidade nada clandestina. Entendi e comentei!

Gostei da nova lay, e gosto daqui.
E gosto de gente que se entende humana, e que se respeita por isso.
Que Deus dê sabedoria ao seu filho pra te amar como é.
E que Ele te dê forças a cada grito e riso.

bjs querida :*

Leticia disse...

Caí de gaiato no seu blog, e de tudo q eu li (e amei!), esse texto foi o melhor!
cansei de me sentir assim, de me culpar...até q enfiei na minha cabeça, q sou humana, tenho fraquezas e tenho sentimentos...
deixa eu te perguntar, e se não quiser, não precisa responder...vc é mãe solteira (como eu!)?
Beijos pra vcs duas!!!!