domingo, janeiro 10, 2010

Sobre ser mãe e se cuidar,

Enquanto as pessoas mais velhas esperam de mim muita seriedade no papel de mãe, eu me recuso a me tornar uma pessoa emburrada para a vida e exageradamente organizada apenas porque tenho uma filha. Já vi muita gente ser transformada pela maternidade, fato é que nem sempre as transformações são todas para o bem. Nesse longo e difícil caminho elas se perdem e esquecem que ser mulher é tão importante quanto ser mãe e desta forma, vivem uma vida unicamente dedicada aos filhos.

A preocupação, os momentos de saudades logo após poucos minutos sem a companhia da minha filha, a vontade incansável de estar em sua presença, são as provas irrefutáveis de que não há pouca dedicação na minha missão materna, mas em alguns momentos eu me dedico a mim também. Assim como a boa alimentação mantém o corpo saudável, o cuidado com as minhas vontades e desejos tem me tornado uma pessoa mais sã.

 Sempre que posso encaixo na minha agenda um momento no salão de beleza, um cinema, um barzinho com as amigas, um jantarzinho, e assim eu vou vivendo, em meio a tantos percalços encontro o equilíbrio entre os meus desejos e as minhas necessidades, mas não esqueço que além de mãe sou Ananda. Acredito que sendo uma mulher realizada, serei uma mãe ainda mais dedicada e amorosa, pois o importante não é estar 24 horas por dia com a minha filha, o importante é dedicar tempo de qualidade e muito amor.

Conciliar as duas vidas nem sempre é fácil e, obviamente, faço muitas concessões na vida particular, mas a prova maior de que tudo está dando certo é o amor que Larinha já demonstra que sente por mim, e tão importante quanto já estar vivenciando este amor é perceber que ela gosta do meu modo de ser com ela, dançando, brincando, reclamando e principalmente, deixando os momentos se eternizarem da nossa forma tão única.


Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante. (Saint Exupèry, em O Pequeno Príncipe)

4 comentários:

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Ananda, isso é lindo!!
Lindo!!

Você vê a maternidade de uma forma linda, e sua filha, sem dúvida, é a maior presenteada com isso.

Deus as abençoe.

bjs e Parabéns :)

ps. abraços e apertos nessa criatura fofa!!

Mais um imundo no mundo impuro. disse...

Lindo demais. E é isso mesmo, Saint Exupèry assim como você disse tudo.

Simone Collet disse...

ananda como sempre eu me derretendo aqui, emocionada com o q vc escreveu.. é ISSO MESMO! até coloquei vc na lista de blogs (na parte LI POR AI) essa foto tá gostosa d mais

Maldito disse...

Como homem,..nunca passei por isso!Mas embora que nao tenha filho, nao acredito que ser pai seja uma tarefa menos ardua!
Inté!