terça-feira, fevereiro 02, 2010

Sobre ser mãe na doença,

Pois é, o pior aconteceu: Larinha, pela primeira vez, está doente! Não se trata de uma simples gripizinha, mas também acredito que não seja nada grave. Além da irritação por causa do nascimento dos dois dentinhos superiores, ela vomitou de madrugada, teve diarréia e rejeitou comida (o que é um fato assustador pra quem conhece a bolinha, ela não dá trabalho algum pra comer)

Quase não consegui dormir  e passei o dia tentando fazer coisas legais com ela para que ela não ficasse abatida. Mais incrível é que até nesses momentos eu tenho sorte, Larinha não desgrudou o sorrisão do rosto, ensaiou alguns passinhos e ainda teve pique pra correr atrás do meu cachorro (pobre coitado, ela vive perseguindo ele, mas esse assunto fica para uma próxima). 

O pior de toda a situação é saber que eu não posso fazer quase nada para aliviar qualquer dor, tão ruim quanto é não poder escutar da boca dela onde está doendo, o que ela está sentindo, essa situação me deixa apavorada. Prefiro ficar doente mil vezes à ver a minha bonequinha sofrendo, mas como as lamentações não vão mudar a situação, hoje eu só peço a Deus que escute a minha prece e ajude-nos a passar por esse momento... Eu vou continuar aqui, orando e dando totalmente o meu carinho, que este sirva de remédio para o coração e assim ajude na cura do corpo. 

No contrato de maternidade estava implícito; na saúde e na doença. E eu nem precisei de pastor para retificar a cláusula da comunhão perfeita, apenas aconteceu.


Quem vê ela sorrindo assim não imagina que está doente, mas eu já percebi que a noite vai ser uma criança..

Um comentário:

Tatiane Garcia disse...

Oi Ananda Bom dia!! feliz q gostou do meu texto...faz tempo mesmo...foi até no milenio passado também!!! rs...

Força aí pra vc, com a pequena, que certamente estará recuperada antes que nós pisquemos os olhos !!Criança é assim, adoece e se cura numa velocidade impressionante...ser mãe é percorrer caminhos estranhos né?? mas vc é recompensada com esse sorrisinho lindo dela!!!