quarta-feira, março 24, 2010

Quando o pranto se transforma em alegria.

Acredite, descobrir aos poucos 20 anos de idade que se está grávida não é o tipo de notícia que gera felicidade,  enquanto você só pensa no fim de semana, nos trabalhos da faculdade, na próxima entrevista que precisa realizar no trabalho, o POSITIVO gera angustia, vergonha, medo de decepcionar as pessoas que mais confiam e investem em você, medo do presente, do futuro, do desconhecido.

Eu sabia que estava grávida, sabia que a minha vida iria mudar, mesmo antes de fazer o teste, não que eu tenha desejado aquele resultado, mas eu sentia que o meu corpo não era o mesmo e sabia que a sensibilidade emocional tinha um porque que ia além das brigas com o namorado. Eu não soube viver a gravidez, admito que ficava extremamente constrangida quando me perguntavam como eu tinha deixado isso acontecer, fui chamada de burra, algumas pessoas (essas com certeza não me conhecem) cogitaram a possibilidade de eu ter planejado a gravidez para me casar e ser julgada em um momento em que você só deseja ser amada é muito difícil. 

Essa semana uma colega veio me contar que está grávida, o que é uma notícia maravilhosa, de fato, mas eu lembrei que se ela agir como eu agi durante toda a gravidez, dando espaço para o sofrimento, ela vai passar nove meses de tristeza e depressão, mesmo que durante este mesmo período ela sonhe com a chegada de seu filho (a) e tenha medo de perdê-lo. As pessoas tendem a cobrar felicidade incondicional das mulheres que geram em seus ventres o fruto de um amor, mas não é tão simples sorrir quando sabemos das limitações que seremos impostas e que, pior, iremos impor aos nossos filhos. 

Mas nem tudo é sofrimento, em meio a tantos problemas separei o joio do trigo, e pela primeira vez na minha vida só ficou ao meu lado as pessoas que me tem amor de verdade. O que de fato valeu a pena, além de hoje eu ter uma filha maravilhosa, que não faz em momento nenhum do meu cuidado uma obrigação, já que este é gerado por meio do amor que eu tenho a ela, tenho pessoas maravilhosas que me apóiam e se orgulham de mim. Tudo na vida passa, e o pranto sempre se transforma em alegria, é só ter paciência e saber agir. 

4 comentários:

Rayra Reis disse...

Nossaaa... o Recife todo tá engravidando!!! Um dia desses postei no meu blog que Duda, minha amiga, tava grávida!!!!!!!
O maravilhoso é que podemos compartilhar nossas situações com elas porque passamos pela mesmo coisa =)

Mais um imundo no mundo impuro. disse...

vou abrir um grande parênteses:

Você me abandonou!!!!

Momento melodramático!

Abraços

Melanie Brown disse...

Querida fik a vontadeeee adoro ser Mel B rs. Nunca passei por nada do que dissestes, mas ja tive bastante medo pois sabia que seria exatamente com dissestes, acompanhei minha irma nesse prcesso doloroso e hj mihna sobrinha é o maior amor de minha vida...
Ter paciencia e Agir!!!
Bom concelho...


Adorei tua visita

:D

Aline Cristina disse...

Que lindo texto flor, amei. Nossa como muda nossa vida. Amo ser mãe e faria tudo de novo.

bjs,