quinta-feira, março 25, 2010

Segunda missão: Os convidados e o buffet!

Sem convidados não existe festa, nem a alegria de compartilhar esse momento tão importante com as pessoas mais especiais para nós, mas Lara é fruto de uma família inteira, traduzindo: é o xodó da mãe, da avó, do avô e da tia, ela é paparicada não só pelos meus amigos, mas por todas as pessoas importantes da vida de cada um. Então, já era de se esperar que a lista de convidados seja eclética, de todas as faixas etárias e dê voltas no quarteirão. 

Como já foi explanado por aqui, estou em busca de uma festa que una economia e boa gosto, mas que principalmente tenhamos um momento especial na companhia de todos que, acredito, merecem participar dessa celebração à vida. Até agora a lista beira os 100 convidados, mas estamos prontos para os possíveis desfalques, e principalmente, para os possíveis convites de última hora (existe sempre aquela pessoa mais do que importante que foi sem querer esquecida da lista). 

A dica mais importante para quem quer baratear os custos é: Existe sempre uma casa de doces e salgados que trabalha para algum buffet, e obviamente ao contratar os serviços dele através de um buffet  você estará gastando mais do que se estivesse encomendando os doces e salgados na loja. Aqui em Recife o meu escolhido foi a A Casa dos Doces que trabalha para o Cambalhota Festas e Eventos, uma casa de festas bem legal próxima ao meu bairro.A outra dica é: de fato vale a pena fazer aquele bom e velho cachorro-quente e investir na pipoca, duas comidas práticas e que agrada a todos! 

Além dos docinhos e salgadinhos, o bolo é super importante para decorar e cantar o bom e velho 'parabéns', né? No caso do nosso bolo ele foi escolhido a dedo e vai ser confeccionado por uma boleira de mão cheia, amiga da minha mãe, que já realiza esses trabalhos para a minha família a muitos anos; confiança total de que o bolo vai encher os olhos e o estômago de todo os presentes. E assim a festa vai tomando forma, agora falta pouco. 

Nenhum comentário: