domingo, março 28, 2010

Todo fim é um recomeço.

Conversando com uma grande amiga, percebi o tanto de realidade que existe nessa frase; realmente, todo fim é um recomeço. Infelizmente quando o fim chega, enxergamos de forma limitada, como seres humanos que somos, o acontecimento e nunca conseguimos ver além dos nossos desejos e tristezas. Felizmente, um dia nos damos conta das felicidades e principalmente, das oportunidades que conquistamos juntamente com aquele fim. O único fim que não nós traz esperança alguma é a morte, mas não é dela que estou falando por aqui, o fim que traz um inicio é um fim mais tranquilo, mesmo que venha banhado em lágrimas e acompanhado de um luto psicológico, pois a realidade é que o fim de qualquer relacionamento reveste o nosso coração de preto, transforma nossos sorrisos em lágrimas e traz à tona todas as lembranças de uma época fantasiosa em nossa mente. 

Você já percebeu que os relacionamentos mais conturbados quando finalizados se transformam em uma linda história de amor? É verdade, não estou brincando, o ser humano, assim como eu e você, tem a tendência em fantasiar os fins e prolongar o luto, acreditando piedosamente que não existe outra pessoa que possa nos fazer tão felizes quanto um dia fomos, mesmo que essa alegria de fato nunca tenha sequer acontecido. Por isso, muitas pessoas vivem eternamente do fim, o gosto do passado é transformado em remédio para os dias de solidão e quando bate uma fraqueza na alma, tomam mais uma pílula da ilusão. 

Fato, é que nem eu, nem a minha amiga (a que motivou toda a reflexão) somos personagens de conto de fadas, vivemos a realidade na sua forma mais crua, doce, amarga, mas real. Somos duas mulheres de garra, lutando pelo futuro de suas vidas e de seus filhos, ambas mães solteiras, desgarradas de um passado poucas vezes glamuroso, mas igualmente real. Estamos, amiga, prontas (a muito) para uma vida diferente, para um futuro sem igual, onde os sorrisos dos nossos filhos vão determinar a imensidão do mar, a cor do céu, o tamanho dos nossos sonhos a realizar. Sorte para você nessa nova etapa da vida, vários brindes sem motivo, várias gargalhadas, muito bom humor matinal e muito Lucas, Lara e Ananda na sua vida. 

Que o fim seja mais uma vez o recomeço, e que assim possamos continuar nos alimentando apenas do que é real, do que interessa e principalmente, do que importa. 

7 comentários:

Rayra Reis disse...

Arrasouuuu =)

Amiga, como sabemos "todos os fins são também começos" só precisamos enxergar e esse dia, mesmo que tarde, chegou pra mim.

Amei o post, a atenção, companheirismo e apoio de sempre.

amoo

Mais um imundo no mundo impuro. disse...

é o que eu sempre grito:

"todo começo busca um fim e todo fim um novo começo"

Mesmo que a gente não perceba, mas a vida toda é assim.

Tatiane Garcia disse...

O fim de uma história nos recicla Ananda, nos faz abrir os olhos pra outras possibilidades! E essa é a graça da vida. Muitos recomeços!!!
Beijos de boa semana pra vc linda!!!

Simone Collet disse...

ananda, vou ter q privtizar o blog, manda seu email do blogguer pra eu add vc lá tá!! dpois t conto no msn! bjo

Fabi da Juju disse...

Falou tudo amiga...adorei o post!!!

Nanda...té chegando a festa heinnn???

Vai dar tudo certo...depois conta td heinnn???

Bjao...adorei a foto.

Rafael disse...

E o que existe além de nossos desejos e tristezas? Talvez as felicidades efêmeras...
Ok, isso foi muito deprê
hauAHU
Bjs

J. disse...

Oi Ananda
Encontrei seu blog "por acaso" e gostei muito desse texto. Suas palavras transmitem uma força incrível.