segunda-feira, abril 05, 2010

Banho de chuva.

É, de fato muitas coisas estranhas andam acontecendo por aqui, mas como eu li pelos poemas da vida; 'Muita coisa boa acontece, muita coisa ruim também'. Fato! Nós, seres humanos, falhos que somos não acreditamos que o bem existe pelo único singelo fato de se contrapor ao mau. O que seria do sim sem o não? Da claridade sem a escuridão? Da chuva sem um desejo enorme de lavar a alma?
Por sinal, agora chove. E se eu pudesse iria correr atrás dos banhos perdidos, aqueles que me lembram a infância, do dia em que minha mãe não permitiu, mas minha tia rogou por nós e a grande brincadeira na chuva aconteceu, o motivo era justo e o dia foi memorável. 
Ah, minha tia! Estou falando dela porque ela faz parte da minha vida até hoje e as coisas andam difíceis, de uma forma que você jamais poderia 'sequer' imaginar, mesmo assim ela ainda arruma tempo para me ensinar a costurar e conversar comigo sobre a necessidade de termos paciência em tudo que nos propomos a fazer. (Não que ela seja a pessoa mais paciente do mundo, mas ela gostaria que eu fosse, talvez assim eu viveria melhor.)
E é por querer viver melhor que eu não me dedico ao tempo que perdi, mas ao tempo que passou sobrando na minha vida sem que eu percebesse, me dedico as causas trabalhistas, a vontade de ter um lar, ao sonho insano de ter uma família só minha, ao mantra de calma que venho repetindo todo santo dia, as coisas coloridas do dia-a-dia, ao sorriso, sempre. Tenho pedido humildemente a Deus que proteja a minha família de todo mal, que cure e restaure os relacionamentos e a saúde de todos que estão enfermos e que pare de acontecer coisas ruins nesse mundo, Por sinal, você já percebeu quantas coisas ruins estão acontecendo ao nosso redor? O mundo de fato está acabando, acho que o apocalipse está perto; são as pessoas que se matam, a chuva que não cessa,  os terremotos. Fenômenos naturais e 'pessoais' demonstram claramente que estamos chegando ao fim, que não adianta mais brincar de Deus, o tudo esta se transformando rapidamente em quase nada. 
Tenho medo, ainda quero muitos banhos de chuva para lavar a alma, ainda quero ensinar a Lara o poder das pequenas gotas que caem do céu, enviadas por Deus, mas peço ante mão que não seja em meio a uma tempestade que destrua os lares e as vidas, que seja apenas mais uma chuva de verão, pra ficar na memória. 
Me perdoe se nada faz sentido, as coisas andam assim ultimamente, preciso lavar a alma!

Nenhum comentário: