segunda-feira, abril 12, 2010

Faltam 5 dias!

Nada mais justo que começar uma retrospectiva pelo começo de tudo, né? Então se prepara e não reclama (por favoor!) que essa semana é festa no Maria Escandalosa e muitos momentos marcantes desta caminhada serão relembrados por aqui! Espero que vocês gostem, porque eu, sem dúvidas, vou adorar escrever um pouco do que me fez feliz por esses 12 meses. Enjoy!
O começo de tudo.
A gente sabe que pode, mas desconfia que só acontece com os outros. A gravidez para mim foi assim (como já disse mil vezes por aqui); "surpresa eu vou ser mamãe!" E uma surpresa que se transformou na maior felicidade da minha vida, no motivo maior de viver. Em dias de festas não vale a pena lembrar as dificuldades, certo? certissimo! O que passou, passou e não volta mais atrás, e talvez se pudesse reescrever minha história eu não mudaria muitas coisas; se foi preciso sofrimento para encontrar o grande amor da minha vida, Ah, valeu a pena!
De fato eu fui uma grávida muito bonita, tirando o nariz de bolinha, eu engordei o necessário e não fiquei barrigudona! Subir escadas, sentar no chão, dirigir, pilates e muitas tardes de sono, foi uma rotina quase normal para uma gravidez extremamente conturbada. Me arrependo de não ter encarado os fatos com mais naturalidade e seguido minha vida sem tantos aperreios, mas não é que o tal do hormônio da gravidez me pegou de jeito!? É, pegou mesmo! Felizmente, hoje, eu acho que a gravidez foi uma fase linda, mas eu fiz contagem regressiva a partir do quinto mês de gestação! ÔÔÔ ansiedade! 
O nascimento de Lara me libertou dos meus medos, descobri que já sabia trocar fraldas e roupinhas, que amamentar era uma delicia, que acordar de madrugada para alimentar um filho não é nada penoso (claro que rola aquele sono acumulado, mas nada que o tempo não mude) e que eu me sentia completa por tê-la em meus braços! sinto uma segurança quando ela está próxima a mim, como se o mundo fosse só nosso e a felicidade também.
Encontrei a maior felicidade do mundo ao me tornar mãe da princesa Lara! Alguém aí dúvida que felizes são as mães, que acordam cedo, dormem tarde, têm olheiras, cansaço acumulado, às vezes, barriga flácida, nem sempre tem tempo para estar linda e arrumada, mas mesmo quando triste tem motivos para estar feliz? É, um motivo real, que sorri, chora e me chama de mamãe. 

4 comentários:

Rayra Reis disse...

Eu não duvido =)

Deyse Batista disse...

Ai gente, que texto lindo <3
Morro de medo de quando for ter um filho, sinto que não serei uma grávida tão bonita quanto você, tsc. Mas depois compensa, aposto que sim :)

Beijos.

Fabi da Juju disse...

Vc foi uma grávida lindissima.

E seus txtos...nem preciso dizer...MARAVILHOSOS....tá chegando.

Bjim

Tatiane Garcia disse...

Lindo Ananda querida!!! emocionei!!!
Beijas