quinta-feira, abril 15, 2010

Faltam dois dias!

Infelizmente as coisas não estão saindo como planejei, pior que ter problemas com a festa é Larinha estar doente. Ai, além de passar um dia extremamente complicado, onde a gigante teve febre pela primeira vez na vida e eu quase morri do coração, tive que deixar de lado todos os últimos detalhes da festa, obviamente a saúde e o bem estar dela vêm em primeiro lugar. Só eu sei como meu coração está, triste e cansado. Nunca passei um dia com esse, toda vez que Larinha gripava ela ficava animada, mesmo com o nariz escorrendo ou com catarrinho, mas dessa vez além da febre (de leve), ela não comeu praticamente nada o dia todo e estava bastante irritada e chorosa. Depois de tentar falar o dia inteiro com o pediatra dela e com a minha irmã (que é residente em ginecologia, mas quebra sempre um galho!), eu só consegui descobrir o que a pequena tinha às 18horas, ou seja, depois de um dia inteiro de preocupação, já que a febre tinha baixado e eu resisti em levá-la para a emergência. 
Ser mãe de primeira viagem nessas horas é horrível, se eu tivesse um mínimo de conhecimento (em relação a doenças infantis) eu teria decifrado a charada desde de manhã, com a apresentação dos principais sintomas: falta de apetite, irritação, saliva em excesso e febre = estomatite, a famosa afta viral. Quando o médico me falou eu pensei que era algo relacionado a sujeira, mas nada tem haver com limpeza bucal, até porque Lara escova as gengivas desde o primeiro mês de vida e os dentes desde que eles apareceram, ela usa até pasta dentária infantil, já que temos (eu e a vovó) muita preocupação com limpeza. 
Analgésicos e um remédio bucal especifico para afta já foram prescritos e estão em uso, não há muito o que fazer é esperar e torcer que ela fique boa logo e consiga curtir a festa tão linda que eu preparei para ela. 
É isso, tô triste..
Caso você já tenha passado por isso, me ajuda, que tal escrever o que você fez para melhorar as condições de vida e alimentação do seu filho enquanto ele sofria de estomatite? 

2 comentários:

Deyse Batista disse...

Ai gente, detesto quando isso acontece: eu sou dona dessa mania de ficar doente às vésperas de algo importante. Pior que como não é nossa culpa, nem dá pra fazer muita coisa :\
Ainda assim, acredito que vá dar tudo certo - fala sério, espero o post sobre a festa há tempos, haha. A Larinha vai melhorar logo, que é pra poder ganhar esse se presentão :)

Beijos, boa sorte.

LaNunes disse...

Devia ser proibido crianças ficarem doentes, mas não podemos evitar ne?! Só cuidar para que ela fiquem bem.
Melhoras!