sexta-feira, abril 30, 2010

Sorria, você está sendo fotografada!

A pequena anda à mil por horas, calma, ela ainda não deu os seus primeiros passos, apesar de ontem ter começado a jornada de se levantar sozinha sem se apoiar em pessoas ou objetos, mas ela anda mesmo é muito danadinha. Ontem eu estava brincando com ela e fotografando (ó mania!) algumas das suas artes, e olha o que ela fez? Colocou a máquina fotográfica de brinquedo no rosto, ainda que de forma meio desajeitada, mas colocou, né? E mãe que é mãe sorri até com os feitos, ainda que sejam mal feitos. 

Outra peripécia da garotinha, que eu infelizmente ainda não consegui registrar é a conversar no celular de borracha que ela ganhou quando ainda tinha apenas 5 meses, acredito que esse amor por telefones e principalmente celulares, venha da utilização que o mesmo tem na vida dela desde muito novinha, já que a vovó paterna (que mora no Rio), sempre que pode, bate aquele papo com ela pelo celular. Toda vez que ela conversa pelo celular de brinquedo é uma comoção geral de risos e gritinhos de alegrias, ela passa de uma orelha para a outra e ainda faz carinhas de feliz e preocupada, uma verdadeira atriz em tamanho reduzido.

Ah, como eu poderia esquecer? Há umas duas semanas, sempre que estou balançando Lara na cadeira para o soninho da noite ela, que sempre me olha fixamente, fecha os olhos assim que lanço aquele olhar de relance para saber se ela já está dormindo, traduzindo: ela fingi que está dormindo e eu caiu na risada, né? Como pode ser tão gostosinha? Ontem eu sugeri que ela dormisse para a vovó ver, e prontamente ela fechou os olhos e ficou rindo, como quem tem a absoluta certeza de que está fazendo graça pra todo mundo sorrir. 

E assim temos passados os dias, infelizmente a gripe pegou dona Laroca de jeito e estamos a base de um zilhões de remédios e xaropes naturais, além da nebulização de soro fisiológico, apenas para evitar maiores problemas, mas o que sempre me deixa encantada e orgulhosa é que mesmo doente ela ainda encontra tempo para se divertir e encantar ainda mais à todos que vivem com ela. Amo demais, sempre! 

5 comentários:

Tatiane Garcia disse...

ô Ananda... é mta fofurice pra um post só....como ela tá fofa...essa idade da gracinha é td né???
já te falei q eu vou ser tia? estamos esperando pra qq momento...é um garotão!!! to tão ansiosa...

LaNunes disse...

Tão bom ver uma pessoinha em pleno desenvolvimento e cada dia mais esperta né? Principalmente quando somos responsáveis diretas por tudo isso!

Quanto a creche por enquanto pesam mais os contras do que prós, mas não decidi ainda.
Ah, e já estou acostumada, minha idade desperta não só curiosidade, mas surpresa na maioria das vezes por não aparentar os meus 24 anos.

Beijos!

Fabi da Juju disse...

Que linda...é uma delícia a gracinha dessas pequenas né???

Bjao

Sandra disse...

Ananda...

que linda!!

amei ela fingir que dorme...rs
criança tem uma percepção tão boa da realidade...
que nos faz nos deliciar...

beijo

mulheresdocoveiro disse...

Ananda!
Aina tb tem essa maquina de fotografar e quando ganhou era um disparate em todo lugar ahaahah.ate hoje ela usa um celular da Ariel para se comunicar e tem conversas bem serias ao telefone ahahahahaah
Linda sua pequena e a maozinha gordinha!!