domingo, maio 16, 2010

Filha escandalosa, mãe louca.

É, Lara está realmente crescendo, não só no tamanho (agora ela esbarra em todas as quinas das mesas e está sempre batendo a cabeça em algum lugar), mas também na inteligência e, principalmente, na birra. Tem dias que eu simplesmente não sei o que fazer para manter a pequena entretida, em outros dias eu me transformo em uma dançarina ou cantora exemplar para fazer com que ela coma algumas poucas colheres do almoço, em alguns outros momentos eu tenho que estabelecer limites e regras, o que nem sempre é fácil e já me fez chorar.

Em apenas uma semana Lara começou a andar, aprendeu a dar mordida nas pessoas e puxar o cabelo quando é repreendida. O sentimento de orgulho já não é o mesmo, de quando eu tinha uma pequena inofensiva que tudo era motivo para festejar, agora ela está se tornando uma pessoa com personalidade própria (e muito forte, por sinal) e que vão existir N momentos em que eu serei a chata e do contra, e acredite, esse papel já era meu desde o começo.

Morar com os seus pais e criar um filho não pode ser considerada uma missão que traz equilíbrio para a relação mãe-filho, já que todo e qualquer não que eu imponho para a Lara é motivo de discussão, algumas vezes eu chego a ser questionada sobre a minha obediência como filha, perdendo a pouca moral de mãe que me resta. Por isso e por outros motivos, ando triste e nem um pouco satisfeita com as condições de vida atual. Isso não significa (sob hipótese nenhuma!) que eu não ame a minha filha, esse amor é inquestionável e imutável, mas adoraria dar a ela o que eu tive da minha mãe; o quarto dela, o espaço dela, uma rotina mais flexível, que nos permita dias mais coloridos. Enquanto esse dia não chega cruzo os dedos e me permito sonhar com dias melhores, torço para que esse dia não demore muito para chegar. 

2 comentários:

Sandra disse...

é... e tenho que lhe dizer que só piora...rs
quando ela começar a argumentar, é que vc se vê perdida....rs
aqui em casa isso já acontece e muito.

Dias melhores com certeza virão...

beijos

Natália disse...

Oi, Ananda.
Não fica assim....
Tudo acontece no tempo que tem de ser.
Nem tudo é tão ruim como parece, tente retirar dessa experiência as coisas boas para você e sua filha, enquanto essa fase não passa.
Abraço!