segunda-feira, maio 24, 2010

Só pra contrariar!

Criança tem o poder, como ninguém, de deixar a mãe com a cara no chão. Alguém aí duvida disso? Pois se um dia eu duvidei, eu me arrependo desde já, pois Lara adora me fazer de mentirosa. Eu comento com todos que estão na festa, e são meus conhecidos (claro!) que ela está andando, ela faz o favor de fazer birra e só engatinhar, da mesma forma que eu comento sobre o mal estar psicológico (leia: birra) e a criança me faz o favor de mudar de humor como em um passe de mágica e ops! Onde estava a Lara abusadinha que a mamãe tanto comentou? Sumiu! Há!

Ela é mestre em fazer isso, quase uma campeã mundial, mas como eu já estou me acostumando com a psicologia inversa, agora eu não elogio quando ela se comporta no almoço, pelo menos até que ela tenha comido todo o alimento disposto no prato, ou não comento sobre as suas novas caretas e risadas, porque com certeza ela só vai chorar e espernear, assim como não comento do mal humor que tomou conta do dia, porque ela vai sorrir e sorrir (infelizmente, esse nem sempre funciona haha), então, essa é mais uma lição que aprendi com a vida de mãe: Criança não é marionete, não adianta se gabar, nem comentar os feitos (alguns são inevitáveis, admito!) ela só vai agir como quer, na hora que quer e você? Há, vai ficar só nas palavras e acredite quem quiser! 

Aí vai uma sequência de momentos 'só pra contrariar' que teve no aniversário do nosso amiguinho (dizem que é namorado, mas a mamãe não deixa!) Henriquinho. 

Mamãe diz: duvido que ela fique sentada na cadeira por 1 segundo!
Contrariou: Ficou por quase 5 minutos, comendo coxinha, fazendo biquinho e pagando de moçinha comportada! 

Mamãe diz: Ela nunca pega nesses bonecos do teatro, toda vez ela chega perto, sorri e sai correndo!
Contrariou: Subiu no palco, puxou o boneco e queria levar pra casa (quase)!

Mamãe diz: ela adora tirar foto!
Contrariou: Olha a cara de satisfação da criança, não preciso falar mais nada, né?!

A única coisa que Lara não contrariou foi na alegria, como sempre.. me matando de orgulho! 
Linda de viver! Amo demais!

Engraçado, filho pode até contrariar, mas o amor só aumenta... 

3 comentários:

Sandra disse...

Pois é Ananda, eles são sempre do contra... mas no final da historia, isso nao tem a menor importancia...

bjs

Tatiane Garcia disse...

linda demais Ananda! até contrariando!

Marília disse...

gorda linda da tiaaaa! Tão feliz por ter presenciado todos esses momentos... =D
sim, detalhe esquecido, qd a mamãe estava ao telefone, larinha prontamente fugiu da tia aqui, andou entre as cadeiras do teatrinho e atacou a pizza de um menininho =P
linda demais, amo pra sempre...
=***