quarta-feira, junho 23, 2010

Matutando no interior- é o São João, minha gente!

E o São João chegou! É milho cozido, pamonha, canjica, pé de moleque e um climinha frio que pelas bandas de cá, só indo para o interior para sentir, e foi exatamente isso que fizemos; malas no carro (muitas, por sinal) e pé na estrada!

Eu adoro São João, tenho grandes lembranças dessas épocas em fases distintas. Quando era ainda bem pequena, concorri a Rainha do Milho na escola, eu queria ser famosa e virar celebrite, mas não deu muito certo. Até hoje minha irmã conta que naquele ano eu fiz a minha mãe vender picolé na escola só para andar de charrete no meio da quadra poliesportiva. Também me lembro das festas de rua na casa da minha avó, onde todos os primos vestidos a caráter dançavam e comiam sem parar. Lembro dos meus tios soltando fogos e traques de massa nos nossos pés (eu tinha pra mim que aquilo podia explodir o meu pé e corria como se estivesse em uma maratona só de sonhar que seria a vítima da vez).

Lembro também da fase que o são João passou de festa familiar à festa com os amigos, aquela farra animada, vinho, forró pé de serra, founde, passear pela cidade, e fazer muita bobeira... Hoje, especialmente hoje, sinto falta dessa época. Sinto falta de ser criança com o vestido rodado, diadema enfeitado, sandália de couro com um milho na mão, mas também sinto falta do forró agarrado, das risadas escandalosas, de ir e vir livremente.

São João é nostálgico, sinto o cheiro do passado no ar, mas esse ano é de longe o mais especial; primeiro são João da vida de Larinha. Vamos curtir juntinhas o forró, as comidinhas, e construir lembranças, assim como tenho as minhas saudades do que passou, quero que Lara construa, não apenas fotos que fiquem de recordações em seu álbum, mas histórias, momentos, cheiros que tragam lembranças...

E viva São João!

Ps: Na volta da viagem posto as fotos e falo como foi a experiência! Bom feriado e beijos em todos!

2 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Rainha do milho??? rssss...menina, eu tb era doidona por ser rainha na escola...minha mae tinha q vender "votos" (não sei se existia ainda na sua época, mas era uma rifinha...que nao dava premio nenhum, só arrecadava. tipo: 0,10 por número..mamily comprava mto pra eu ganhar)!! eu fui muitas vezes a noiva da quadrilha. Ah, sim, eu era puxa das professoras..sempre fui nerd elas me adoravam...e mamae orgulhosa fazia amizade com as "tias", mandava presente..uma farra...
Agora Amiga, nunca andei de charrete na quadra...rs...
Bom descanso pra vc...ah, comentar eu tô conseguindo, mas não consigo inserir o link do private na minha lista de blogs no Sopa...!
beijos...

Taty disse...

Hahhaha! Charrete na quadra realmente superou, hein?! ;)
Espero que tenham aproveitado bastante! Lara ficou lindaaa de matuta!
Beeeijo