terça-feira, agosto 17, 2010

Lara na escola

Esse é um momento sórdido na vida de muitas mães. O medo toma conta da mente, e tudo que vem na cabeça é: Meu filho vai me esquecer ou será que ele vai ser bem tratado? Felizmente, ser mãe moderna nessas horas conta muito a meu favor. Já sabia e estava preparada, desde o dia que me vi mãe de Lara, que este momento chegaria. Dessa forma a transação não foi nem um pouco traumática.

O primeiro e mais importante passo para essa nova etapa é a escolha da escola, ter confiança na instituição que cuidará do seu filho vai te deixar tranquila. Por causa disso escolhi uma escola próxima à minha casa com uma estrutura adequada para uma criança de apenas 1 ano, e o melhor conheço a dona da escolinha, o que me deu ainda mais tranquilidade. Admito que eu não pensei muito em colégio de grande porte com preços caros, a escolinha é temporária, quando focarmos no estudo e ensinamento já tenho a minha escolhida e aí sim, será uma escola com knowhow para ensinar o bê-a-bá.

Escolhi a escola também por sua localização, fica a uma rua da minha casa o que me permite deixar Lara todos os dias no meu intervalo de almoço, e esse é sem dúvidas o melhor momento dos meus dias. Coloco ela na cocunda (tá pesada demais, não aguento mais caminhar com ela no colo), sua bolsa atravessada, a minha mochila nas costas e vamos as duas sorrindo.

Ela é conhecida pelo porteiro da escola como a menina mais simpática da Baby Home e eu sou sem dúvidas a mãe mais feliz do mundo. Tenho uma filha independente, cada dia mais simpática, desenrolada e carinhosa. Ok, ela também anda tendo uns acessos de fúrias e dengo, mas nada que a gente não dê um jeitinho, né? Bom mesmo é ser a mãe dela, só dela. Seus cachinhos, caretas e sorrisos só me encantam cada dia mais.

Ainda não temos fotos com a fardinha porque está em falta, mas prometo fotos quando chegar.


2 comentários:

Docinho disse...

amigaa q foto linda, q olhar doce e materno esse seu pra lara..

NAO vejo a hora da Bia ir pra escola.. só em fev.

Tatiane Garcia disse...

ô delícia de rotina!!!
Sejam felizes meninas! menina-mãe e menina-filha!!!!