domingo, agosto 29, 2010

Mãe, você DEVE assistir!

Mães queridas, essa dica vai para todas vocês. Há duas semanas minha irmã locou um filme e disse algo que me chamou atenção: "Toda mãe deveria assistir". Aquilo ficou na minha cabeça, um lição de maternidade é necessária sempre, certo? Principalmente quando nos deparamos com situações bem mais complicadas que vão além de ser mãe solteira, não ter dinheiro ou emprego, como é o caso do preconceito.


Qual é o filme? Mãos Talentosas, a história de Benjamin Carson, um dos melhores neurocirurgiões pediatra do mundo. Não pensei duas vezes e esse fim de semana peguei na locadora o tão comentado filme. E aviso desde já: vale muito a pena assistir! É sim, uma grande lição do que as mãe devem e podem fazer pelos seus filhos, principalmente quando as pessoas tentam convencer os nosso pequenos, ou até nos convencer, que não há inteligência nos nossos atos. Outro ponto fundamental na história é o ensinamento de fé e evangelho que aquela mulher faz questão de passar para os seus filhos, que seguem a sua vida sempre seguindo os seus passos baseados na fé e com a proteção de Deus.

Eu não sou o tipo de pessoa que chora com filmes, mas admito que esse filme me fez derreter em lágrimas... sempre imaginando que poderia ser minha filha passando por momentos difíceis e complicados como aqueles. Assista e não esqueça de me contar o que achou. Vamos debater sobre fé e maternidade? Qual o  melhor caminhos para educarmos os nossos filhos para a vitória? É sempre um questionamento válido, já que o nosso amor é de vitória, de crescimento e felicidade, desejamos assim o mesmo caminho de luz para quem amamos sem limite.

Beijinhos,
Ananda Mãe de Lara
me tuíta: @ananda_urias

Um comentário:

Micheli Ribas disse...

Que coincidência. Vi esse filme no sábado e escrevi um post sobre ele para entrar amanhã qdo vi o seu! Eu não tinha ouvido falar, peguei o filme "por acaso".
Eu tb amei muito, vale muito a pena!
Beijos.
tagarelicesepensamentos.blogspot.com