quinta-feira, outubro 28, 2010

Mamãe no batente, saudade presente.

Os dias estão sendo cruéis.
Se existe um motivo para eu não desejar ter mais filhos é por causa da saudade que esse serzinho gera em mim. Engraçado é que nessas horas todas as mães se unem, pouca idade, muita idade, solteiras ou bem casadas, o sentimento é igual entre as matriarcas e arrebata quem se aventura nesse mundo sem distinção.

Em inicio de carreira eu sofro por passar os dias longes da pequena Lara, mas sei que não me sentiria realizada sendo mãe em tempo integral. N milhões de coisinhas me motivam a sair de casa todos os dias pegar no batente... Não é apenas pela filha, mas a luta é constante.
Nós, mamães, sabemos que ganhar a vida ($$$$$$) é necessário. De outra forma, quem iria pagar o leite? a fralda? as roupinhas? brinquedos? chupetas? escola? remédio?
Ter filho é caro, mas as marcas que incomodam mesmo são aquelas deixadas no coração. Hoje quem paga as contas da casa é a saudade, aquela companheira diária que me enche de vazios!

E no meio de uma conversa interminável e indecifrável com a pequena via telefone ela me manda uma enxurrada de beijinhos! É,eu nunca quis-precisei-desejei tanto o teletransporte como nesse momento. Queria ter as minhas grandes bochechas engolidas por aquela pequena boquinha..

SAUDADE.

3 comentários:

Natália disse...

Nossa.. saudade é complicado ne?
Adorei esse post, realmente é isso que vc descreveu.
Bjs

Tatiane disse...

Oi Ananda nossa realmente e dificil ficar sem os nossos pequenos hein...Tambem passo por isto todos os dias...mas temos q trabalhar ne...Bjus Tati mamãe do Gustavo!

Julia disse...

Sei bem o que é isso... doi mesmo!!! eu conto as horas e os minutos e os segundos...