quinta-feira, junho 09, 2011

Bumbum quer respirar...

Passada a fase de escolher as melhores fraldas do mercado e as melhores promoções, a minha atual preocupação é com o dia em que o "bumbum vai respirar". Em outras palavras: hoje eu só consigo pensar no tão sonhado desfralde! Motivos financeiros a parte, a liberdade das fraldinhas diurnas é uma conquista e tanto para a família. Uma estrada longa e nós ainda estamos no meio do caminho...

Quando a história começou:

Toda essa fase parecia distante demais da nossa realidade, até que eu me deparei com a verdade. Ainda em 2010, pertinho de completar os seus dois aninhos, percebi que a pequena não era tão pequena ao ponto de necessitar a todo momento da fralda, nem tão grande que pudesse desfilar a sua independência pelos quatro cantos do mundo. Decidi que estava na hora de exercitar os futuros modos da minha futura moçinha.

Depois de muita reflexão, eu senti uma enorme vontade (junto com os conselhos da mãe e do pediatra) de comprar o adaptador de vaso sanitário, mas esse era só o primeiro passo da nossa futuro conquista. Desde Dezembro de 2010 convidamos Lara a utilizar o banheiro quando sente vontade, em horários alternados e com muita insistência e persistência. Que tal um xixizinho? Vai um xixizinho aí? No meio dessa confusão, entre risos e frustrações, Lara tenta se adaptar ao desconhecido.

Para uma leitora e pequisadora (alô, Revista Crescer, alô mamães blogueiras) eu me vi uma completa ignorante quando me contaram o segredo do sucesso: retire a fralda diurna sem cerimônia. Agora os passos estão marcados. Além das músicas personalizadas, aplausos e parabéns que a pequena ganha quando faz xixi ou número dois no seu lugar agora correto, temos uma criança vestindo calcinha pela casa. Quando a meta é alcançada, lá se vai Lara convidando a todos para desvendar os mistérios do seu mais novo feito! Nunca me imaginei tão feliz por ver um xixi no vaso sanitário...

Para comprovar a eficiência do novo método, vale a pena contar que Lara me acordou em plena madrugada para fazer xixi. Toda orgulhosa e saltitante, a pequena escandalosa, já está escalada para conquistar um prêmio pela boa conduta e obediência. Em contra partida a mãe aqui segue gastando cada vez mais dinheiro com os corretivos e produtos especializados para olheiras.. afinal, dormir serve para que mesmo?

Vamos comemorando cada passo dado, cada pequena conquista nessa fase do desfralde.
Meu bolso agradece, já os meus sonhos... Ah, deixa pra lá. 







2 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Ai que bom...Larinha crescendo!! amiga, acho q aperto mesmo vamos sentir qdo os pequenos se virarem sozinhos...aliás, tô lendo um livro q fala isso mesmo...de quando percebemos a independência dos pequenos....eita...e o meu nem nasceu ainda!!!
bjobjo

Dai Santos disse...

Olá Ananda como vc vai menina?
Nossa faz tempo que não dou um pulinho aqui hein... bloguinho de cara nova que legal! ficou lindoooooo.

Acho que o desfralde é um desafio para nós mamães, mais qual desafio não conseguimos superar não é?

Bjão!!!

Ah... Lara está linda d+