sexta-feira, junho 11, 2010

Não sou o que você sonhou?


É muito difícil para as mães perceber que seus filhos cresceram, que eles fazem escolhas, têm desejos, prioridades diferentes daquelas sonhadas e idealizadas desde o ventre. Nem de longe sou o que minha mãe sonhou, nem de longo alcanço as expectativas da tão idealizada filha caçula, ela vive dizendo que eu dou trabalho, e não adianta contestar, mas sinceridade? Ao meu ver, não dou trabalho nenhum, sou apenas diferente e desejo coisas diferentes, e dificilmente sou respeitada por fugir à regra, por ser a 'estranha', ou na pior das hipóteses; a ovelha negra da minha família. 

Tentam me convencer da minha incapacidade de gerir a minha própria vida, tentam me defender de mim mesma, e em meio a tantas tentativas o meu eu se perde por aí. Se perde em desejos frustrados, palavras 'vomitadas' em meio à crises de raiva, me perco sem volta, por um caminho ensurdecedor, não ouço mais a voz das minhas próprias palavras, a não ser quando grito, na tentativa de ser ouvida; Não há comando certo que possa me calar, não há possibilidade alguma de me curvar a uma vida que não escolhi para mim, quero a tranquilidade de não me preocupar com os detalhes estressantes do dia-a-dia, quero tempo para escutar o canto dos passarinhos. 

Para me manter vivendo, infelizmente, tenho que me adaptar a essa prisão. Minha voz estará rouca até o momento em que poderei gritar aos sete ventos, em cima da minha colina, o quanto eu posso ser feliz sendo do jeitinho que sou. 

2 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Ah...agora sim...fiquei dias tentando comentar aqui e não conseguia moça!!!
Sabe, acho que mãe sempre acaba projetando no filho aquilo que ela sonhou pra ela própria...por isso as vezes elas se frustram...mas qto ao trabalho que damos, no fundo elas bem que gostam!!!rs...
beios de bom findi pra vc

Marília disse...

Amiga... te amo do jeitinho que vc é! =]